Araceli é assim desde tenra idade; será assim, sempre! Professora da rede pública de ensino em Castanhal, tornou-se a maior dirigente das lutas dos trabalhadores em educação desse município e, mais tarde, coordenadora estadual do SINTEPP e da antiga Intersindical dos Servidores Públicos do Estado, além de fundadora do Fórum Paraense em Defesa da Moradia. Como deputada estadual por duas legislaturas, entre os anos de 1998 e 2006, confirmou outras qualidades incomuns: conduta ilibada no trato do interesse público e fidelidade incondicional aos interesses populares. Foi considerada a melhor deputada estadual pelo Observatório da Cidadania, do FAOR.
Araceli continua a mesma mulher e militante exemplar, como presidenta estadual do PSOL, assessora do mandato do Senador José Nery, membro da Comissão de Justiça e Paz (CJP)/ CNBB, apresentadora de programa de rádio e membro da Academia Castanhalense de Letras. Enfim, Araceli é a voz de muitos; é a nossa voz.
Leiam, escrevam e divulguem a vontade este blog!
Ter Araceli como uma camarada de meu partido, antes de dirigente, é uma enorme satisfação.
ResponderExcluirNão tenho palavras para dizer o quanto é importante essa mulher, lutadora e guerreira no cotidiano da luta do povo.
abraço.