ARACELI PARA DEPUTADA ESTADUAL - 50501

ARACELI, NOSSA VOZ! é um blog destinado a divulgar a luta de Araceli Lemos, excepcional militante da causa socialista no Pará; um espaço criado por admiradores e aberto a contribuições de todos os interessados em comentar sua trajetória em defesa de um projeto alternativo para o Brasil e o Pará.

sábado, 8 de maio de 2010

Parabéns a Araceli e a todas as mães, neste dia 9 de maio

Presentes para mães estão mais caros este ano. Milhares de filhos vão às compras na véspera do Dia das Mães.Presente das mães provoca corrida aos Shoppings Centers. Noticias como essas evidenciam o interesse do comércio e da indústria na criação e afirmação da data para homenagear as mães. Mas este dia enseja também a manifestação dos mais genuínos sentimentos envolvidos na relação com nossas mães: o amor por elas e o reconhecimento do quanto podem fazer por amor aos filhos. É a homenagem que as mães mais almejam nesta data: as mães donas de casa e as mães que trabalham fora (também), das mais ternas e pacificas as mais ostensivamente guerreiras; todas as mães, porque as primeiras são tenazes guerreiras em defesa dos filhos ou de sua memória.
Nosso blog as homenageia com dois poemas primorosos e muito conhecidos. O primeiro é o poema musicado Angélica, composto por Chico Buarque em homenagem a Zuzu Angel, estilista que denunciou incansavelmente o assassinato e ocultação do cadáver do seu filho pela ditadura militar, em 1971; foi escolhido também porque são "Angélicas" as mães cada vez mais numerosas que lutam por justiça para os filhos mortos por força da violência incessante, as mães moradoras das periferias cujos filhos foram atingidos pelas balas do crime organizado e da policia. O segundo é Mãe, do eterno Mário Quintana, que dispensa qualquer outro atributo para enaltecer a condição materna, por si só sublime; e traz uma verdade indiscutível: mãe não é o primeiro ser em importância para nós, mas é apenas menor que Deus.

Angélica
Chico Buarque

Quem é essa mulher
Que can...ta sempre esse estri.....bilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar

Quem é essa mulher
Que can...ta sempre esse lamento?
Só queria lembrar o tormen.....to
Que fez meu fi...lho suspirar

Quem é essa mulher
Que can...ta sempre o mesmo arranjo?
Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu cor...po descansar

Quem é essa mulher
Que can...ta como dobra um sino?
Queria cantar por meu meni......no
Que ele já não po...de mais cantar


Mãe
Mário Quintana

Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito

Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário