ARACELI PARA DEPUTADA ESTADUAL - 50501

ARACELI, NOSSA VOZ! é um blog destinado a divulgar a luta de Araceli Lemos, excepcional militante da causa socialista no Pará; um espaço criado por admiradores e aberto a contribuições de todos os interessados em comentar sua trajetória em defesa de um projeto alternativo para o Brasil e o Pará.

domingo, 13 de junho de 2010

Algum remédio anti-monotonia


Elas estão lá, em todo canto.
São pequenas, mirradas, e se movem com incrível destreza entre os carros.
Fazem mesuras, uma sobre os ombros da outra.
Nos olhinhos que pedem, lá no fundo, o drama da miséria e do abandono.
Fechar os vidros, aumentar o som do rádio, virar o rosto, fingir que elas simplesmente não existem?
Continuar a tratar essas pequenas criaturas como se fossem seres invisíveis, integradas à paisagem urbana da violência de cada dia?
Já passou a hora de desvelar o drama do trabalho infantil em nosso país - tão rico e tão desigual - e no mundo inteiro, onde, segundo a ONU, eram 215 milhões de crianças em 2008.
As crianças que são jogadas nas ruas, para serem presas fáceis de todas as formas de violência e desrespeito, são um problema de todos.
A campanha "Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil", lançada nesta semana é uma excelente oportunidade para expor sem retoques essa chaga social.
E mais ainda: despertar a sociedade paraense para o fato de que é possível e necessário lutar para fazer nosso estado um território livre de todas as formas de trabalho infantil e de violência contra crianças e adolescentes.

Um comentário:

  1. Parabéns Ara por sua dignidade e sua posição firme em defesa dos humanos direitos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir