ARACELI PARA DEPUTADA ESTADUAL - 50501

ARACELI, NOSSA VOZ! é um blog destinado a divulgar a luta de Araceli Lemos, excepcional militante da causa socialista no Pará; um espaço criado por admiradores e aberto a contribuições de todos os interessados em comentar sua trajetória em defesa de um projeto alternativo para o Brasil e o Pará.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

E tu, querida presença


O escritor uruguaio Eduardo Galeano resumiu assim o sentimento de perda e de dor que penetrou fundo em tantos milhões de corações em todo o mundo com a morte de José Saramago, aos 87 anos:

"Essa voz nos fará falta ainda que seguirá ressoando a partir de seus livros. Seguirá estando, sempre esteve, do lado dos perdedores".

Saramago seguirá ao lado dos que se levantam contra todas as formas de injustiça, não importando fronteiras e muros que servem apenas para perpetuar a segregação entre os seres humanos.
Quando tantos de nós imaginávamos que ele estaria sempre ali, com sua voz calma e seu pulso firme, a apontar o caminho da rebelião e da luta pela terra sem amos, eis que ocorre o choque inevitável da perda.
Mas, é bom dizer, perda relativa.
A herança de José Saramago, este grande intelectual e lutador libertário, permanecerá viva, como uma lâmpada a lançar luz sobre os tortuosos caminhos que continuaremos a trilhar.


Foto: Saramago em Lazarote, Ilhas Canárias. Sebastião Salgado/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário