ARACELI PARA DEPUTADA ESTADUAL - 50501

ARACELI, NOSSA VOZ! é um blog destinado a divulgar a luta de Araceli Lemos, excepcional militante da causa socialista no Pará; um espaço criado por admiradores e aberto a contribuições de todos os interessados em comentar sua trajetória em defesa de um projeto alternativo para o Brasil e o Pará.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Licença para matar


Quanto custa a vida de um ser humano?
Como medir a dor no coração de uma mãe que assiste os matadores de seu filho saírem impunes de um tribunal?
Acompanho há anos a luta dessa mulher corajosa chamada Iranildes Russo. Sei de seu enorme empenho e de sua luta incessante para que seja feita justiça e não apenas para o caso que vitimou, de forma tão trágica e brutal, seu filho Gustavo, assassinado por PMs durante um desastrado cerco a um criminoso que havia sequestrado o carro do jovem.
Ela e tantas outras mães e parentes de vítimas são hoje um símbolo de que se pode enxergar para além da dor individual e familiar.
O Movida (Movimento das Vítimas da Violência), criado por ela, é prova de que a luta sempre vale a pena.
A decisão de ontem (8) do Tribunal do Juri que inocentou três dos policiais acusados pela morte do filho de dona Iranildes entrará na galeria das sentenças que envergonham a Justiça paraense.
Iranildes, querida companheira, receba minha solidariedade na certeza de que essa decisão absurda e imoral pode e deve ser reformada o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário