ARACELI PARA DEPUTADA ESTADUAL - 50501

ARACELI, NOSSA VOZ! é um blog destinado a divulgar a luta de Araceli Lemos, excepcional militante da causa socialista no Pará; um espaço criado por admiradores e aberto a contribuições de todos os interessados em comentar sua trajetória em defesa de um projeto alternativo para o Brasil e o Pará.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Trabalhadores rurais e urbanos recebem Araceli Lemos


Semana de agenda em Maracanã, Castanhal, Igarapé-Açu e São Francisco do Pará.

Nossa candidata não para e vai às ruas para o olho no olho com o eleitor, trazendo bons debates e levando o mais importante das eleições que é o alerta para o voto consciente.
Na segunda-feira, o dia de foi fechar novas alianças e um grupo de juventude aderiu à campanha e agora vai trazer as ideias e compromissos de Araceli Lemos também para Belém.
Na terça a agenda foi cheia e nossa candidata percorreu os municípios de Maracanã, Igarapé-Açu e São Francisco do Pará. Nos três municípios o foco foram agrovilas e assentamentos e Araceli conversou com um total de mais 300 pessoas.
A maior concentração foi em Águas Limpas, em Igarapé-Açu, com cerca de 200 pessoas. Araceli comentou que a temática dos trabalhares rurais é sempre muito viva e que esse setor merece um apoio maior maior das autoridades, principalmente no que diz respeito à melhoria das estradas e vicinais, para o escoamento da produção, além, é claro, de políticas que garanta assistência técnica para melhoria dessa produção, garantindo segurança alimentar e aumento de geração de renda.
O que chamou a atenção do coração de educação de Araceli foi a comunidade de Cristolândia, em Maracanã.
Lá, existe uma única escolhinha que ainda funciona em regime multisseriado, ou seja, uma única professora atende crianças em idades e séries diferentes. “Essa realidade não é adequada ao educador, muito menos para as crianças”, enfatizou.
Na quarta-feira, Araceli voltou para Igarapé-Açu, desta vez, para visitas a apoiadores e reuniões mais centralizadas.
Hoje, a agenda mais uma vez está corrida. Pela manhã o assunto será o PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários, no auditório da Escola Clotilde Pereira, em Castanhal. Mais de 100 trabalhadores na educação participam da conversa.
Em seguida, Araceli segue para um encontro com membros do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Intermunicipais.
À tarde, ainda na área sindical, a conversa será com trabalhadores da construção civil e à noite, caminhada e bate-papo na comunidade do Pantanal, também em Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário