ARACELI PARA DEPUTADA ESTADUAL - 50501

ARACELI, NOSSA VOZ! é um blog destinado a divulgar a luta de Araceli Lemos, excepcional militante da causa socialista no Pará; um espaço criado por admiradores e aberto a contribuições de todos os interessados em comentar sua trajetória em defesa de um projeto alternativo para o Brasil e o Pará.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Araceli visita comunidade quilombola

O final de semana da candidata Araceli Lemos foi de intensas agendas populares, com visitas e reuniões como jovens, com lideranças rurais, pequenas comunidades e a uma comunidade remanescente de quilombo, em Inhangapi.
No sábado, Araceli participou de um almoço na localidade de 3 de Outubro, em Santo Antônio do Taúá, na qual foi recebida com carinho por lideranças locais.
Em seguida, a comitiva de Araceli seguiu para o município de Marapanin, onde conquistou novos apoios em comunidades rurais.
No sábado à noite, Araceli participou de comício no assentamento João Batista, em Castanhal, no qual reiterou seu compromisso com a reforma agrária e condições dignas de vida no campo.
Bem cedinho, no domingo, o destino foi a comunidade remanescente de quilombo de Cumaru, zona rural de Inhangapi.
No local vivem cerca de 30 famílias que lutam pela regularização das terras da comunidades e o reconhecimento enquanto comunidade quilombola.
Foi lá que Araceli pode conhecer de perto o "seu Tico", respeitada liderança local, que manifestou seu apoio à campanha. (foto)
Araceli enfatizou que reconhece a luta dos quilombolas, em especial, em Cumarú, localidade de Inhangapi, sua terra natal e mais uma vez declarou que seu mandato estará sempre ao lado daqueles que lutam e resistem contra a opressão e na manutenção de suas tradições.
No final da manhã, ultima agenda do domingo, Araceli reuniu com jovens no bairro do Jaderlândia, em Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário