ARACELI PARA DEPUTADA ESTADUAL - 50501

ARACELI, NOSSA VOZ! é um blog destinado a divulgar a luta de Araceli Lemos, excepcional militante da causa socialista no Pará; um espaço criado por admiradores e aberto a contribuições de todos os interessados em comentar sua trajetória em defesa de um projeto alternativo para o Brasil e o Pará.

sábado, 4 de setembro de 2010

Em defesa da educação e dos direitos da juventude



Há fortes sinais de aprofundamento da desigualdade social no Brasil, a começar pelo aumento vertiginoso da violência, que atinge principalmente a juventude. A violência cresce na mesma proporção da falta de emprego, renda digna, educação e serviços públicos de qualidade para a maioria da população. No Pará, os dramas sociais alcançam níveis estarrecedores, que reduzem drasticamente a perspectiva de futuro digno para as crianças e jovens: rede pública de ensino sucateada, com professores, técnicos e funcionários mal pagos; caos na saúde, em todos os níveis de atenção; trabalho e prostituição infanto-juvenil elevados; violência e criminalidade fora de controle, inclusive pela falta de políticas de cultura e lazer para a juventude. Cenário que só pode ser superado com a construção de uma alternativa de esquerda ao atual modelo de desenvolvimento, apoiada na força do povo e da juventude.

O PSOL representa essa alternativa socialista, ecológica, democrática; única via capaz de materializar os mais verdadeiros sonhos de nossa juventude: igualdade, liberdade, justiça e paz. E conta com Araceli Lemos em sua chapa de candidatos a deputado estadual, uma das vozes mais corajosas e qualificadas da esquerda do Pará, para defender esse projeto na Assembleia Legislativa.

Araceli foi considerada a melhor deputada do Pará, a época em que exerceu dois mandados parlamentares consecutivos, e cumpre todos os requisitos para exercer um novo mandato sério, brilhante e combativo: conduta ética irrepreensível, dedicação ao trabalho parlamentar, capacidade para debater todos os temas de interesse do Pará e do Brasil; coragem para denunciar a corrupção, os desmandos na administração pública e as injustiças produzidas pelo capitalismo; fidelidade aos movimentos sociais e aos legítimos interesses do povo; luta incansável por obras e serviços essenciais à população.

Araceli 50501 preferiu mudar de partido a mudar de lado na luta política e poderá defender com a mesma firmeza do passado, entre outras, as bandeiras de luta dos trabalhadores em educação e da juventude estudantil.

Conheça algumas propostas de Araceli Lemos 50.501, para a educação:

Educação pública de qualidade.
Lutar pela aplicação de 10% do PIB na educação.
Expansão da Educação Infantil (Pré-Escola) para atender todas as crianças de 3 a 5 anos. Melhoria da qualidade do ensino fundamental, contra a municipalização irresponsável das escolas estaduais. Elevação do número de vagas e escolas do ensino médio em todos os municípios. Implantação de novos campus e novos cursos da UEPA em todas as regiões. Implantação de Planos de Carreira e Salários dos trabalhadores em educação do ensino básico e ensino superior, nas esferas federal, estadual e municipal.

Respeito incondicional aos direitos humanos.
Nova política de segurança pública; democrática, transparente e comprometida com os direitos humanos. Aperfeiçoamento do Sistema Estadual de Direitos Humanos, envolvendo órgãos de todas as esferas de governo. Fortalecimento dos Conselhos Tutelares, garantindo-lhes plenas condições para executarem suas prerrogativas e deveres. Aprimoramento dos fóruns especializados do TJE para julgamento de casos de agressão aos direitos humanos de mulheres e crianças e jovens. Criação de dispositivos que dêem maior eficiência à luta contra o trabalho escravo e o trabalho infantil.

Cultura, Arte e Lazer.
Cumprimento da lei que torna obrigatório o estudo da história e da cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados, incluindo a prática da capoeira. Ampliação da presença dos artistas, grupos culturais e criações estaduais nas grades de programação das emissoras de TV e rádio, públicas e privadas. Ampliação do acesso aos bens culturais como bibliotecas, teatros, salas de cinema e vídeo e a formação de novos agentes culturais e novos públicos. Elevação do orçamento do setor cultural do estado, seja para preservar o patrimônio cultural, seja incentivar o aprimoramento de novas expressões artísticas e culturais valorizando a diversidade criativa.

Em 3 de outubro vote:
ARACELI para deputada estadual 50501

Vote também:
Para deputado federal Beto Andrade 5050
Para senadores Marinor 500 e João Augusto 501
Para governador Fernando Carneiro 50
Para presidente Plínio Sampaio 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário