ARACELI PARA DEPUTADA ESTADUAL - 50501

ARACELI, NOSSA VOZ! é um blog destinado a divulgar a luta de Araceli Lemos, excepcional militante da causa socialista no Pará; um espaço criado por admiradores e aberto a contribuições de todos os interessados em comentar sua trajetória em defesa de um projeto alternativo para o Brasil e o Pará.

sábado, 25 de setembro de 2010

Mulheres em festa no PSOL do Pará


As mulheres do PSOL celebraram a democracia e a esperança na noite de ontem (24/09) na festa " “Sol Lilás - Encontro de Mulheres do PSoL pela verdadeira mudança!", no clube Monte Líbano em Belém.

O evento, de apoio ao candidato ao governo, Fernando Carneiro, também deu visibilidade a trajetória das mulheres nesse novo partido que surge como a esperança de uma verdadeira ao velho e corrupto jeito de fazer política no país.

Araceli Lemos, em meio a uma pesada agenda de final de campanha, compareceu à festa. Afinal, presidenta do PSOL, nossa candidata é uma das mulheres históricas que são incansáveis na luta pela conquista de direitos à toda sociedade.
Ao chegar no evento, Araceli foi saldada três lideranças de religiões de matriz africana, Pai Fábio, Pai Augusto e Mãe Kátia (foto), que mais uma vez lembraram e agradeceram a luta de Araceli pelo respeito e liberdade religiosa, afinal, foi dela o projeto de Lei que criou o Dia Estadual dos Culto Afro-Brasileiros.

Ainda na festa Lilás do PSOL, Marinor Brito, candidata ao senado, lembrou que desde a criação do partido, no PSOL do Pará não foi necessária a reivindicação de cotas para as mulheres nas composições das chapas, pois, de direito, este espaço estava conquistado e grande prova desta afirmação é o número de mulheres, que como ela, Araceli, a candidata a vice para o governo, Mônica Soares, e tantas outras guerreiras.

Conselho Tutelar

A defesa da infância é uma das mais fortes bandeiras de Araceli Lemos. Firme, nessa luta, Araceli participou na tarde de ontem do Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares, que ocorre em Outeiro desde o dia 23.

Cerca de 150 profissionais participam do evento e puderam conhecer de perto, um pouco das propostas de Araceli e ainda, dialogar com nossa candidata sobre os graves problemas enfrentados em todo Pará.

Araceli comentou que as eleições para conselheiros e a obrigatoriedade de sedes do conselho em todos os municípios são um avanço, mas ainda insuficiente, pois é evidente a falta de infraestrutura e formação para que as crianças possam ser, de fato, amparadas por esse importante instrumento na defesa de nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário